Instituto Açoriano de Cultura Página inicial | Arquivo de Newsletters | Associe-se | Contactos | Mapa do site
Newsletter
 
 

N.º27 30/07/2010

IAC PROMOVE EM ANGRA DO HEROÍSMO «INTERSECCÇÕES COM VICTOR CASTRO TRIO»

O IAC-Instituto Açoriano de Cultura leva a efeito na próxima sexta-feira, dia 30 de Julho pelas 21h30, na antiga moagem junto à Memória (sita na Rua do Pisão) um apontamento musical intitulado «Intersecções», que contará com a presença de Victor Castro Trio.
Continuando numa procura de novos públicos e numa valorização de imóveis de qualidade como espaços alternativos de produções culturais, o IAC promove mais este evento musical, que só será possível dada a cumplicidade criada entre este Instituto, os músicos envolvidos e o proprietário do imóvel, Sr. Franco Ceraolo, a quem desde já queremos prestar homenagem.

Composto por músicos de experiências distintas, Victor Castro Trio apresentará música popular brasileira com arranjos característicos. Este projecto utiliza ainda bastantes elementos da linguagem do jazz, para obter registos diferentes naquilo que tradicionalmente conhecemos como a música popular brasileira.

O trio é constituído por:

Victor Castro, guitarista Terceirense, possuidor de formação erudita, já premiado duas vezes no Brasil como 2º melhor "violonista" no Festival Internacional de Interpretação Violonística e recentemente distinguido pela Secretaria do Estados das Comunidades, com o prémio Talento 2009, na categoria Artes do Espectáculo. É professor de música na Universidade Estadual do Maranhão e possui já uma grande experiência na área, com grande vivência na música popular instrumental brasileira;

Mauro Sérgio, baixista, professor da Escola de Música do Maranhão, instituição em que obteve sua formação;

Isaías Alves, baterista, revelação brasileira da bateria, também formado na Escola de Música do Maranhão.

Mauro e Isaías já tocaram com grandes nomes da música maranhense, como Carlinhos Veloz, Jair Torres, Fernando de Carvalho, César Nascimento, Papete, César Teixeira, Rosa Reis e Ney Conceição.