Instituto Açoriano de Cultura Página inicial | Arquivo de Newsletters | Associe-se | Contactos | Mapa do site
Newsletter
 
 

N.º 13 10/03/2010


IAC PROMOVE APRESENTAÇÃO EM ANGRA DO HEROÍSMO DO DOCUMENTÁRIO «TRÊS CASAS EM SÃO MIGUEL»

No âmbito do ciclo de conferências Conversas à Janela, O IAC-Instituto Açoriano de Cultura e a associação cultural «Despe-te que suas» apresentam, na próxima sexta-feira, dia 12 de Março pelas 21h00, na Galeria do IAC, um documentário de temática sobre arquitectura contemporânea intitulada «Três casas em São Miguel». que contará com a presença da realizadora Andreia Luís e do Arquitecto Sérgio Luís, que comentarão o conteúdo deste trabalho.

Realizado por Andreia Luís, “Três casas em São Miguel” é um documentário sobre a arquitectura contemporânea nos Açores, em particular sobre três obras contemporâneas construídas na ilha de São Miguel - Casa Torreão, Casa da Rocha e Casa Pacheco de Melo. Através dos depoimentos dos arquitectos Manuela Braga, João Maia e Pedro Maurício Borges, e das imagens das três casas micaelenses, o documentário convida o espectador a reflectir sobre o processo de idealização e construção de uma casa de sonho e a tomar consciência das relações, por vezes intensas e difíceis, que se criam entre as partes envolvidas.

Este projecto marca a estreia de Andreia Luís na realização de documentários. Licenciada em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia pela Universidade Lusófona de Lisboa, Andreia uniu-se ao seu irmão Sérgio Luís, arquitecto e co-realizador para realizar este documentário com o objectivo de melhor compreender o mundo da arquitectura.

Teaser: http://www.acorestube.com/video/3937/Teaser--Três-Casas-em-São-Miguel

Este documentário será também apresentado em São Miguel no dia 10 de Março, pelas 21h00, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.