Instituto Açoriano de Cultura Página inicial | Arquivo de Newsletters | Associe-se | Contactos | Mapa do site
Newsletter
 
 

N.º 16  07/06/2005

Certame Macaronésio de Jovens Artistas

Até ao próximo dia 20 de Junho está aberto o concurso «Certame Macaronésio de Jovens Artistas», cujos trabalhos, nos Açores, devem ser remetidos até esta data ao IAC-Instituto Açoriano de Cultura.

Neste concurso, instituído pelo Cabildo de Lanzarote, Canárias, podem participar os jovens açorianos entre os 15 e 30 anos. É um concurso de criação cultural nas áreas de artes visuais (banda desenhada; fotografia; desenho; escultura), audiovisual (curtas metragens de ficção, documentários e vídeo; roteiros para curtas metragens), humanidades (conto; poesia) e música (folk; pop rock e música electrónica; música folclórica).

Este concurso, que institui prémios pecuniários no valor de € 2.000 e outros, abrange pela primeira vez os Açores (para além também da Madeira e Cabo Verde) e é desenvolvido no âmbito do PAAD (Projecto Atlântico de Arte Digital), que está em desenvolvimento com apoio financeiro do Programa de Iniciativa Comunitário INTERREG III-B.

Nos Açores, o IAC-Instituto Açoriano de Cultura recolherá os trabalhos concorrentes ao prémio, cujo prazo de entrega decorre até ao dia 20 de Junho. O respectivo regulamento está disponível na sede do IAC-Instituto Açoriano de Cultura e na Internet (www.iac-azores.org/agenda/2005/certame-macaronesio.html).