Instituto Açoriano de Cultura Página inicial | Arquivo de Newsletters | Associe-se | Contactos | Mapa do site
Newsletter
 
 

N.º 0  27/01/2005

IAC – 50 anos

O IAC-Instituto Açoriano de Cultura assinala, no corrente ano de 2005, a passagem dos 50 anos da sua criação no dia 23 de Maio de 1955 (data dos seus primeiros estatutos).

Desde logo, esta data será marcada por uma nova imagem gráfica, na base de um novo logótipo, que se pretendeu actualizado e moderno, de acordo com o espírito do seu próprio projecto cultural.

Todas as actividades que serão desenvolvidas no decurso deste ano evocarão esta efeméride, embora algumas pretendam assinalá-la directamente. Destas salientamos a edição de uma obra de arte múltipla, constituída por uma gravura e uma escultura, uma primeira audição de uma obra musical contemporânea para o efeito encomendada pelo IAC e a edição digital do volume L da Atlântida – Revista de Cultura (2005), a par, naturalmente, da sua tradicional edição em livro.

Por último, e ainda mais importante, o IAC-Instituto Açoriano de Cultura vai lançar um inquérito junto dos seus associados com a finalidade de conhecer as suas preferências e opções culturais, de modo a procurar que as actividades do IAC sejam programadas tendo em conta os seus interesses. A par também desta maior aproximação aos seus associados, é lançado uma nova página do IAC na Internet (www.iac-azores.org) oferecendo variada informação sobre a instituição e onde o visitante, para além de poder encontrar notícias actualizadas sobre as actividades em curso, podendo aceder, também, a um arquivo de informação sobre as actividades desenvolvidas nos anos anteriores (desde 1997).

Associada a esta nova página, e com o objectivo de manter os sócios permanentemente informados da sua actividade cultural, o IAC passará a emitir regularmente uma newsletter digital com informação antecipada relativa às suas actividades.