Instituto Açoriano de Cultura Página inicial | Arquivo de Newsletters | Associe-se | Contactos | Mapa do site
Newsletter
 
 

N.º 29 17/09/2007

IAC Reedita a Obra Filarmónicas da Ilha de São Miguel

O IAC-Instituto Açoriano de Cultura acaba de lançar a reedição da obra de Joaquim Maria Cabral, «Filarmónicas da Ilha de São Miguel», cuja primeira edição, também com a sua chancela, data do ano de 1985.

Concretizando os seus propósitos de apostar na utilização novas tecnologias ao serviço da Cultura, o IAC lança agora em formato CD-ROM o conteúdo desta obra já há muito esgotada.

O autor, Joaquim Maria Cabral, nascido em Ponta Delgada a 17 de Julho de 1891 que, em consequência da sua passagem pelo jornal Diário dos Açores, experimentou o “cheiro das tintas” e o gosto de também entrar nas letras em proveito das questões regionais, escreveu peças de teatro, restando impressas “Nobre Clube dos Solteirões” e “Dois Beijos”.

Em «Filarmónicas da Ilha de São Miguel» o autor faz um levantamento exaustivo de todas as filarmónicas desta ilha, dando nota da sua existência e explorando a sua história. A sua apresentação agora em formato digital permite aos interessados aceder às facilidades inerentes a este tipo de suporte.