Instituto Açoriano de Cultura
Página inicial | Associe-se | Contactos | Mapa do site
Eventos de 2004
Projectos Agenda Livraria virtual o IAC
 
 
Igreja, Virtudes e Pecados (entrevistas)
de Tibério Cabral
 

Igreja, Virtudes & Pecados (entrevistas) é o título da obra, do jornalista Tibério Cabral, que foi apresentada ao público no dia 5 de Junho, pelas 21h30, na sede do Alpendre-Grupo de Teatro, ao Alto das Covas, em Angra do Heroísmo.

Trata-se duma edição IAC-Instituto Açoriano de Cultura, com o apoio da Direcção Regional da Cultura e da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

Na cerimónia de lançamento, que contou com a presença do autor e do jornalista Fernando Dacosta (autor do prefácio), foram repostos excertos da peça “A Ceia dos Cardeais”, de Júlio Dantas, com interpretações dos actores Agnelo Meneses, António Lemos e Belarmino Ramos.

A obra, com capa de Álamo de Oliveira, compila 22 entrevistas publicadas no ex-quinzenário Directo, no semanário Expresso das Nove, e nos matutinos angrenses a União e Diário Insular.

No livro ficam registados os pensamentos de ex-padres (Artur da Cunha Oliveira, Francisco Borges Ávila e Jorge Reis), de sacerdotes já falecidos (Coelho de Sousa, Laudalino Moniz e Jacinto Monteiro), de padres católicos (Caetano Tomás, Francisco Dolores, Gregório Rocha, Manuel António Pimentel, Marco Gomes e Weber Machado) e do médium-espírita Carlos Oliveira.

Os leitores poderão encontrar, ainda, registos com o diácono Martins do Carmo, com o ex-seminarista Paulo Freitas, com o frade dominicano Bento Domingues, com a irmã franciscana Ana Paula Ferreira, com o pastor Jorge Machado da Igreja Adventista do Sétimo Dia e com os Bispos D. António Sousa Braga e D. Manuel Martins.

Tibério Cabral, 46 anos, jornalista do III Grupo, trabalha actualmente no semanário Expresso das Nove, tendo passado já pelas redacções do Diário Insular, a União e Rádio Clube de Angra, onde trabalhou durante vinte anos.

É autor dos livros de entrevistas O Que Eles Disseram e A Política dos Políticos (Volume I), ambos editados pela Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, com o apoio da Direcção Regional da Cultura.

2004-06-01
O Presidente da Direcção do IAC-Instituto Açoriano de Cultura
Jorge Augusto Paulus Bruno

Eventos a decorrer
Eventos previstos
Eventos passados
Última actualização em 2004-12-21